logo olho site

Exames Complementares e Procedimentos

Curva Tensional Diária
Campimetria Computadorizada
Exame de Motilidade Ocular (Teste Ortóptico)
Mapeamento de Retina
Retinografia
Retinogragia Fluorescente
Teste e Adaptação de Lentes de Contato
Tonometria
Visão Sub-Normal
Biometria Ultrassônica
Paquimetria Ultrassônica
Microscopia Especular de Córnea
Ultra-Sonografia Diagnóstica
Gonioscopia
Acuidade Visual com Laser
Fundoscopia Sob Medríases
Ceratoscopia Computadorizada
Capsulotomia (Yag Laser)
Fotocoagulação (Laser)
Iridectomia (Laser)
Aberrometria

 

Confira também

  • Lentes Intra-oculares com visão para longe e perto

    Cirurgias de catarata: Lentes Intra-Oculares com visão para longe e perto
    Após os 40 anos de idade, o olho perde a capacidade de focalizar os objetos para perto, é um processo chamado de presbiopia ou vista cansada.
    Com a opacificação do cristalino ocorre o aparecimento da catarata, que causará baixa visual com perda do contraste das cores.
    A cirurgia da catarata através da moderna técnica de facoemulsificação, é um procedimento bem seguro e possibilita a remoção do cristalino com a substituição por uma lente intra-ocular que pode proporcionar visão só para uma distancia ou as modernas lentes intra-oculares que proporcionam visão como a do cristalino humano: visão de longe, intermediária e de perto.
    Mais de 80% dos pacientes com implantes dessas lentes, ficam livres totalmente da dependência do uso dos óculos para as atividades diárias como ler, dirigir, etc.
    Porém alguns pacientes não serão aptos a receber o implante dessa lente intra-ocular, por isso é sempre necessário o exame clínico e complementar oftalmológico.
    As lentes intra-oculares que dão visão de longe, intermediária, e perto, são um grande avanço para a recuperação visual do paciente que é submetido à cirurgia de catarata.
    lente_intraocularCirurgias de catarata: Lentes Intra-Oculares com visão para longe e perto
    Após os 40 anos de idade, o olho perde a capacidade de focalizar os objetos para perto, é um processo chamado de presbiopia ou vista cansada.
  • Cuidado com as lentes no inverno

    lentesNo frio, a preguiça tende a aumentar. Mas nada de deixar de fazer a limpeza das suas lentes de contato. Evite que elas se contaminem - demonstre o seu amor pela visão!
  • Gonioscopia

    A gonioscopia é o exame para análise do ângulo entre a córnea e a íris, por onde é feito o escoamento do líquido formado dentro do olho, que é importante para regular a pressão ocular.

    É utilizado para a avaliação de casos suspeitos de glaucoma, para estudo de tumores de íris, de trauma ocular ou suspeita de outras anormalidades.

    A anestesia de córnea através de colírio é indispensável nesse exame.