logo olho site

Mapeamento de Retina

Exame que visa estudar as estruturas das regiões posteriores do olho, tais como os vasos sanguíneos, o vítreo, o nervo óptico e a retina.

Requer a dilatação da pupila, o que irá limitar a visão para leitura, durante aproximadamente 6 horas.

O procedimento é fundamental para o acompanhamento de pessoas diabéticas, hipertensas, glaucomatosas e míopes.

Confira também

  • Dr. Guy realiza transplante de córnea

    No dia 22 de Julho, foi realizada a cirurgia de transplante de córnea pelo Dr. Jorge Dias e Dr. Guy de Sordi, no centro cirúrgico da Santa Casa de São José do Rio Preto, após um longo período em que este procedimento não era realizado neste hospital, já que a fila de espera em Rio Preto é grande.
    O paciente teve uma boa evolução após a cirurgia, e está muito satisfeito com o resultado.
    O transplante de córnea é uma cirurgia que recupera a visão do paciente, saiba mais sobre o assunto, acessando a seção “Nosso Trabalho”.
    transplante_corneaNo dia 22 de Julho, foi realizada a cirurgia de transplante de córnea pelo Dr. Jorge Dias e Dr. Guy de Sordi, no centro cirúrgico da Santa Casa de São José do Rio Preto, após um longo período em que este procedimento não era realizado neste hospital, já que a fila de espera em Rio Preto é grande.
  • Feliz Páscoa

    #FelizPáscoa#OlhoClínica#SãoJosédoRioPreto#RioPreto

    feliz pascoa2018

  • Retinogragia Fluorescente

    Trata-se da realização de fotografias da retina (fundo de olho) com a necessidade de injeção de contraste intra-venoso (fluoresceina sódica – não contém iodo) e dilatação da pupila com colírios. Mesmo sendo um exame invasivo, pois necessita de injetar medicamentos intra-venosos, possui uma margem de segurança satisfatória, sendo raras as reações adversas, porém poderão ocorrer reações alérgicas.

    Sempre haverá um periodo de eliminação do contraste através da urina que ficará de coloração amarela escura por 12 a 24horas. A pele também adquire uma tonalidade amarelada durante o periodo de eliminação.

    É utilizado para avaliar a circulação retiniana e modificações anatômicas da retina.