logo olho site

Microscopia Especular de Córnea

É um exame que analisa a córnea, realizando a contagem do número de células da camada mais interna da córnea e apresentando o aspecto destas que podem apresentar algum tipo de degeneração ou distrofia.

É indicado em pacientes que serão submetidos a cirurgias oculares como cirurgia de catarata, transplante de córnea, cirurgia refrativa e acompanhamento de pacientes usuários de Lente de Contato. Com o exame pode-se avaliar o êxito ou a impossibilidade da intervenção.

Confira também

  • OLHO, Clínica e Cirurgia com novo site!

    olho_clinica_cirurgia_com_novo_siteUm ano após o lançamento de seu site na Internet a OLHO CLÍNICA E CIRURGIA tem o prazer de trazer a você cliente, amigo e colaborador um novo site, com muito mais informação, integração e funcionalidade.
  • Lentes Intra-oculares com visão para longe e perto

    Cirurgias de catarata: Lentes Intra-Oculares com visão para longe e perto
    Após os 40 anos de idade, o olho perde a capacidade de focalizar os objetos para perto, é um processo chamado de presbiopia ou vista cansada.
    Com a opacificação do cristalino ocorre o aparecimento da catarata, que causará baixa visual com perda do contraste das cores.
    A cirurgia da catarata através da moderna técnica de facoemulsificação, é um procedimento bem seguro e possibilita a remoção do cristalino com a substituição por uma lente intra-ocular que pode proporcionar visão só para uma distancia ou as modernas lentes intra-oculares que proporcionam visão como a do cristalino humano: visão de longe, intermediária e de perto.
    Mais de 80% dos pacientes com implantes dessas lentes, ficam livres totalmente da dependência do uso dos óculos para as atividades diárias como ler, dirigir, etc.
    Porém alguns pacientes não serão aptos a receber o implante dessa lente intra-ocular, por isso é sempre necessário o exame clínico e complementar oftalmológico.
    As lentes intra-oculares que dão visão de longe, intermediária, e perto, são um grande avanço para a recuperação visual do paciente que é submetido à cirurgia de catarata.
    lente_intraocularCirurgias de catarata: Lentes Intra-Oculares com visão para longe e perto
    Após os 40 anos de idade, o olho perde a capacidade de focalizar os objetos para perto, é um processo chamado de presbiopia ou vista cansada.
  • Mosca volante - Dr. Clayton Carrera #PDr04