Ceratotomia radial, cirurgia refrativa #PDr03

• O glaucoma é uma doença curável e o que o provoca?

Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle.     O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: Fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos, etc.
    Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle. O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos etc.
  • Crianças precisam usar óculos escuros?

criancas_precisam_usar_oculos_escurosOs médicos ainda não chegaram a um consenso sobre a questão. "Crianças não precisam necessariamente de óculos escuros, mas proteger sempre é bom, especialmente se a criança tem olhos mais claros, pois ela pode sentir algum desconforto com a luz solar", diz o oftalmologista pediátrico Mauro Plut, do Hospital Israelita Albert Einstein, de São PAulo.
  • OCT

OCTA Olho Clínica conta agora com o mais recente avanço tecnológico no estudo de doenças oculares que envolvem a retina e o nervo óptico. O OCT (tomografia de coerência óptica) Spectral Domain realiza análise das camadas retinianas e do nervo óptico com admirável precisão de forma minimamente invasiva.