logo olho site

Cirurgia Refrativa - Dr. Guy de Sordi

Confira também

  • Ser idoso ou ser um velho

    ser_idoso_ou_ser_velhoJorge José de Jesus Ricardo (Jocardo) - Vencedor do 7 ° Concurso Literário para a Terceira Idade, patrocinado pela Universidade do Estado de Santa Catarina e publicado na edição de número 4 do jornal Reproposta, editado peia equipe do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade da USP.

    IDOSA é a pessoa que tem muita idade; Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade. A idade causa degeneração das células; a velhice causa degeneração do espírito. Por isso, nem todo idoso é velho e há velho que nem chegou a ser idoso.
  • Diabetes e a visão

    Diabetes ocular ou Retinopatia diabética é a causa mais comum de cegueira legal entre as idades de 20 e 65 anos. O problema ocorre pelo comprometimento dos vasos sanguíneos da retina, tecido interno do olho responsável pela visão. O tratamento adequado do diabetes, (que envolve dieta, exercícios físicos e tratamento clinico) e exames periódicos da retina são fundamentais para a prevenção da cegueira.
    Nos casos em que já ocorrem algum comprometimento da visão o exame oftalmológico torna-se fundamental para manutenção de uma função visual adequada. Pode-se optar por tratamento consagrado mundialmente como a laserterapia ou então associa-lo a novas tendências baseadas em evidencias cientificas tais como a aplicação intraocular de medicações que inibem os efeitos deletérios do diabetes podendo até restabelecer, em alguns casos, a acuidade visual.
    fundo_olho_normalretinopatia_diabeticaDiabetes ocular ou Retinopatia diabética é a causa mais comum de cegueira legal entre as idades de 20 e 65 anos. O problema ocorre pelo comprometimento dos vasos sanguíneos da retina, tecido interno do olho responsável pela visão.
  • Olho Clínica presente na Ação Global

    olho_clinica_presente_na_acao_globalNo dia 18 de outubro, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão realizaram simultaneamente em 30 cidades do Brasil, a Ação Global Nacional. A iniciativa tem caráter social e promove atendimentos gratuitos para crianças, jovens e adultos nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania, alimentação, esporte e lazer, além da prestação de serviços jurídicos.