13º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde

Pensando sempre em melhorar a qualidade do serviço prestado a você clinete, a equipe da Olho Clínica está presente no 13º CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO EM CLÍNICAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE, que acontece hoje dia 24/05 no Expo Center Norte em São Paulo.

#Congresso #Brasileiro #GestãoEmClínicas #GestãoEmSaúde #OlhoClínicaeCirurgia #OlhoClínica #RioPreto #SãoJoséDoRioPreto #SJRP

33311132 1749288101817834 4952295779906617344 n

Dia do Oftalmologista 2018

PARABÉNS DOUTORES | 7 de Maio dia do Oftalmologista

Nossa homenagem ao Dr. Guy De Sordi, Dr. Clayton Carrera, Dr. Fausto Tavares e Dra. Beatriz Almeida!

#OlhoClínicaeCirurgia #Oftalmo #Oftalmologista #RioPreto #SãoJoséDoRioPreto

oftalmo2018

• Glaucoma e Prevenção Clínica

Trata-se de uma afecção silenciosa na grande maioria dos casos. Apenas o glaucoma agudo (primário ou secundário) é capaz de provocar sintomas iniciais (halos luminosos, dores incessantes, náuseas e vômitos). O glaucoma crônico infelizmente não mostra sua presença, exceto em estágios avançados quando o arsenal tecnológico que dispomos na atualidade nada ou muito pouco pode fazer para restabelecer a visão perdida.
    Diagnóstico precoce, termo fundamental na medicina contemporânea, é também o ponto crucial para um bom prognóstico e tratamento adequado do glaucoma. Através de uma simples consulta oftalmológica de rotina pode-se evidenciar a presença do risco clínico para o glaucoma. Por meio de exames complementares tradicionais como exame de campo visual, ou então com auxílio de exames de maior complexidade como a OCT (Tomografia de Coerência Óptica), pode-se definir o momento certo para o inicio do tratamento e assim impedir o que é hoje umas das principais causas de cegueira no mundo moderno.
    Glaucoma-1Glaucoma consiste em uma doença que atinge o nervo óptico (neuropatia óptica), estrutura responsável pela condução do estímulo visual da retina ao sistema nervoso central. Os principais fatores de risco envolvidos são hereditariedade (história familiar), raça, diabetes, doenças cardiovasculares, miopia, idade e pressão intraocular. Embora não sejam determinantes, são capazes de aumentar a probabilidade da existência do problema.
  • Retinopatia diabética, diabetes, prevenção e tratamento - Dr. Clayton Carrera

• Dia das Crianças