13º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde

Pensando sempre em melhorar a qualidade do serviço prestado a você clinete, a equipe da Olho Clínica está presente no 13º CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO EM CLÍNICAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE, que acontece hoje dia 24/05 no Expo Center Norte em São Paulo.

#Congresso #Brasileiro #GestãoEmClínicas #GestãoEmSaúde #OlhoClínicaeCirurgia #OlhoClínica #RioPreto #SãoJoséDoRioPreto #SJRP

33311132 1749288101817834 4952295779906617344 n

Dia do Oftalmologista 2018

PARABÉNS DOUTORES | 7 de Maio dia do Oftalmologista

Nossa homenagem ao Dr. Guy De Sordi, Dr. Clayton Carrera, Dr. Fausto Tavares e Dra. Beatriz Almeida!

#OlhoClínicaeCirurgia #Oftalmo #Oftalmologista #RioPreto #SãoJoséDoRioPreto

oftalmo2018

• Dia do Médico

dia do medico

• Opacificação de cápsula posterior - Dr Guy de Sordi #PDr 07

• Cirurgia de Catarata. Quando operar?

Até alguns anos atrás, que não são muitos, a indicação de uma cirurgia de catarata era somente após que a visão ficasse bem baixa. Era meio que uma conversão de visão menor que 30% e estaria indicado a cirurgia. Isso devido à técnica cirúrgica e o risco de complicações que poderiam existir. Com a evolução dos estudos, da tecnologia, foi-se melhorando o procedimento cirúrgico e com o advento da Facoemulsificação a indicação da cirurgia é cada vez mais precoce, ou seja, os níveis de complicações caíram muito. Hoje pode-se recuperar visões mais precocemente, reabilitando, por exemplo, motoristas, arquitetos, médicos, pilotos, desenhistas, costureiras, etc, que ficariam inabilitados mais cedo pelo seu nível de necessidade da visão, com o aparecimento da catarata. Claro, cirurgia é cirurgia, porém a facoemulsificação reduziu muito o índice de complicações. Uma cirurgia segura, aberturas nos olhos cada vez menores, lentes intra-oculares dobráveis cada vez sendo aplicadas em incisões menores, nos possibilita uma expectativa de cura da catarata cada vez mais cedo.
    Dr. Guy Soares De Sordi

facoemulsificacaoAté alguns anos atrás, que não são muitos, a indicação de uma cirurgia de catarata era somente após que a visão ficasse bem baixa. Era meio que uma conversão de visão menor que 30% e estaria indicado a cirurgia. Isso devido à técnica cirúrgica e o risco de complicações que poderiam existir.