Dia da(o) Secretária(o)

dia da secretaria

É assim foi o Dia da Secretária em nossa clinica ! Cheio de surpresas e interação com o palhaço MIME divertindo e brincando com pacientes e médicos! É claro, fazendo nossos colaboradores ter um dia mais leve e descontraído!

dia da secretaria01

dia da secretaria02

dia da secretaria03

dia da secretaria04

dia da secretaria05

dia da secretaria06

dia da secretaria07

• Existe alguma idade mínima para a criança fazer exame oftalmológico?

Não. Mesmo bebês recém nascidos podem fazer o exame caso haja alguma suspeita de problema visual. Caso não haja nenhuma suspeita seria interessante que a criança fizesse o exame antes de entrar na escola, o que poderia prevenir futuros problemas de rendimento escolar por deficiência visual.
  • Fibromialgia

fibromialgiaA fibromialgia não deve ser encarada como uma doença que necessita de tratamento, mas sim como uma condição clínica que requer controle. Isso porque, na pessoa predisposta, suas manifestações ocorrem ao longo da vida, na dependência de uma gama de fatores físicos e emocionais. Neste contexto, as manifestações devem ser tratadas considerando sua gravidade.
  • O glaucoma é uma doença curável e o que o provoca?

Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle.     O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: Fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos, etc.
    Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle. O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos etc.