Dia da(o) Secretária(o)

dia da secretaria

É assim foi o Dia da Secretária em nossa clinica ! Cheio de surpresas e interação com o palhaço MIME divertindo e brincando com pacientes e médicos! É claro, fazendo nossos colaboradores ter um dia mais leve e descontraído!

dia da secretaria01

dia da secretaria02

dia da secretaria03

dia da secretaria04

dia da secretaria05

dia da secretaria06

dia da secretaria07

• 18 de outubro, dia do Médico

#Parabéns #Doutores #18deOutubro #DiaDoMédico #Homenagem

44193201 1950232211723421 710548368564158464 n

• Cirurgia de Catarata. Quando operar?

Até alguns anos atrás, que não são muitos, a indicação de uma cirurgia de catarata era somente após que a visão ficasse bem baixa. Era meio que uma conversão de visão menor que 30% e estaria indicado a cirurgia. Isso devido à técnica cirúrgica e o risco de complicações que poderiam existir. Com a evolução dos estudos, da tecnologia, foi-se melhorando o procedimento cirúrgico e com o advento da Facoemulsificação a indicação da cirurgia é cada vez mais precoce, ou seja, os níveis de complicações caíram muito. Hoje pode-se recuperar visões mais precocemente, reabilitando, por exemplo, motoristas, arquitetos, médicos, pilotos, desenhistas, costureiras, etc, que ficariam inabilitados mais cedo pelo seu nível de necessidade da visão, com o aparecimento da catarata. Claro, cirurgia é cirurgia, porém a facoemulsificação reduziu muito o índice de complicações. Uma cirurgia segura, aberturas nos olhos cada vez menores, lentes intra-oculares dobráveis cada vez sendo aplicadas em incisões menores, nos possibilita uma expectativa de cura da catarata cada vez mais cedo.
    Dr. Guy Soares De Sordi

facoemulsificacaoAté alguns anos atrás, que não são muitos, a indicação de uma cirurgia de catarata era somente após que a visão ficasse bem baixa. Era meio que uma conversão de visão menor que 30% e estaria indicado a cirurgia. Isso devido à técnica cirúrgica e o risco de complicações que poderiam existir.

• Degeneração Macular - Dr. Clayton