logo olho site

Confira também

  • Dia do Médico 2016

    18 de outubro, dia do Médico

    #Homenagem #OlhoClínica #DiadoMédico #Gratidão

    Dia do Médico 2016

  • Dia da Visão 2016

    O Dia Mundial da Visão, comemorado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de outubro. Nesta data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização e esclarecimento para os perigos da cegueira evitável.

    Dia Mundial da Visão 2016

    Hoje, no Brasil, há mais de 1,2 milhão de cegos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis e/ou tratáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado. Por isso, o acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para alterar as condições de saúde ocular do povo brasileiro.

    Mas, essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil.

    A OMS se uniu a outras instituições globais para, ao menos um dia por ano, chamar a atenção de toda a sociedade para os perigos da cegueira evitável: o Dia Mundial da Visão, comemorado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de outubro. Nesta data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização e esclarecimento para que todos reflitam sobre como responder à seguinte pergunta: o que está ao nosso alcance fazer para que até 2019 tenhamos reduzido em 25% o total de cegos por causas que poderiam ser evitadas?

    A campanha deste ano tem o foco "Juntos Somos Fortes", gerando a consciência da união de toda a sociedade em torno dos problemas da visão.

    Links:

    http://www.cbo.net.br/novo/publico-geral/diamundialdavisao.php

    http://www.iapb.org/advocacy/world-sight-day

  • Acuidade Visual com Laser

    Trata-se de um exame indolor, que avalia o potencial de visão do paciente. Realizado principalmente em pacientes que irão submeter-se a cirurgia de catarata.

    Integra a fase de diagnóstico, pois avalia previamente a probabilidade de benefício de um procedimento cirúrgico adequado ao caso em estudo.

    Pacientes portadores de opacidades de meio, ou seja, situadas na córnea ou no cristalino realizam essa verificação com maior freqüência.