• Música Além dos Ouvidos

musica_alem_dos_ouvidosPesquisa divulgada pelo jornal of Advanced Nursing, nos Estados Unidos, revelou que ouvir música ajuda a reduzir dores crônicas, aquelas lesões teciduais persistentes por mais de três meses e que tendem a evoluir, como a osteoartrite e a artrite reumática. Os pesquisadores fizeram teste com 60 pacientes vítimas de dores crônicas.
  • O glaucoma é uma doença curável e o que o provoca?

Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle.     O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: Fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos, etc.
    Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle. O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos etc.
  • Ultra-Sonografia Diagnóstica

A ultra-sonografia diagnóstica é um método essencial de exploração e diagnóstico de patologias do globo ocular e órbita.

Suas indicações vão desde as opacidades dos meios causadas por leucoma de córnea, catarata, membrana ciclítica até hemorragia vítrea, endoftalmite, trauma e tumor ocular.