18 de outubro, dia do Médico

#Parabéns #Doutores #18deOutubro #DiaDoMédico #Homenagem

44193201 1950232211723421 710548368564158464 n

• Dia da Visão 2016

O Dia Mundial da Visão, comemorado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de outubro. Nesta data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização e esclarecimento para os perigos da cegueira evitável.

Dia Mundial da Visão 2016

Hoje, no Brasil, há mais de 1,2 milhão de cegos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis e/ou tratáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado. Por isso, o acesso ao atendimento médico oftalmológico é decisivo para alterar as condições de saúde ocular do povo brasileiro.

Mas, essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil.

A OMS se uniu a outras instituições globais para, ao menos um dia por ano, chamar a atenção de toda a sociedade para os perigos da cegueira evitável: o Dia Mundial da Visão, comemorado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de outubro. Nesta data, em todo o planeta, médicos, pacientes, autoridades e comunidades realizam ações de conscientização e esclarecimento para que todos reflitam sobre como responder à seguinte pergunta: o que está ao nosso alcance fazer para que até 2019 tenhamos reduzido em 25% o total de cegos por causas que poderiam ser evitadas?

A campanha deste ano tem o foco "Juntos Somos Fortes", gerando a consciência da união de toda a sociedade em torno dos problemas da visão.

Links:

• O glaucoma é uma doença curável e o que o provoca?

Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle.     O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: Fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos, etc.
    Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle. O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos etc.
  • Resultado comprovado!

Para atestar mais uma vez, nosso reconhecido trabalho, segue abaixo um “depoimento” de uma cliente que passou por uma cirurgia de catarata com sucesso! Confira:
    “Com a cirurgia rápida e de resultados magníficos encontrei novamente a alegria de viver. Vislumbro, agora, as coisas e a cores tais como são. Vivencio a nova fase da vida! Meu nível psicológico e emocional agora estão alinhados ‘assim como meu olhar’. Natália Alcione Truzzi de Lima”.

resultado_comprovadoA OLHO, Clínica e Cirurgia, através do trabalho do Dr. Guy de Sordi, realiza procedimentos cirúrgicos com grande qualidade, com isso sempre colhe resultados satisfatórios.