Dia Nacional da pessoa com deficiência visual

Toda a equipe da Olho Clínica e Cirurgia deseja que o dia de hoje promova a conscientização sobre as necessidades e os direitos das pessoas com deficiências visuais.

#13deDezembro #DiaNacional #DeficienteVIsual #Cego #Visão #Oftalmo #Olho

48084634 2029000737179901 462117676228018176 o

• Regulamentação da Optometria não-médica

Acaba de ser votado, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, o Projeto de Lei nº 2.783/2003, do Deputado Mário Assad Júnior, que pretendia regulamentar a Optometria não-médica no Brasil. Resultado da votação: Pela REJEIÇÃO do PL nº 2.783/2003
    Vencemos mais uma importante batalha!!!

optometriaAcaba de ser votado, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, o Projeto de Lei nº 2.783/2003, do Deputado Mário Assad Júnior, que pretendia regulamentar a Optometria não-médica no Brasil.

• Dia Nacional de Combate ao Fumo

combate ao fumo

• Toxoplasmose congênita

toxoplasmose_congnitaO Toxoplasma gondii é um dos parasitos mais bem sucedidos de que se tem conhecimento, podendo infectar praticamente todo animal de sangue quente, em qualquer parte do planeta. Estima-se que a infecção pelo T. gondii ocorra em pelo menos um terço da população humana mundial, com taxas mais altas de prevalência em locais quentes e úmidos (pelo efeito favorecedor dessas condições na maturação dos oocistos depositados no solo), naqueles em que haja abundância de hospedeiro definitivo (felinos, em especial o gato doméstico), em populações com hábito de ingerir carnes cruas (contaminadas com cistos teciduais) e naqueles com condições sanitárias desfavoráveis ( facilitando a ingestão de oocistos, contaminando água e alimentos)