O glaucoma é uma doença curável e o que o provoca?

Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle.     O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: Fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos, etc.
Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle. O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos etc.

• Outubro Rosa

#Mulher #OutubroRosa #CâncerDeMama #Prevenção #OlhoClínica #OlhoClínicaeCirurgia

Outubro Rosa

• Ser idoso ou ser um velho

ser_idoso_ou_ser_velhoJorge José de Jesus Ricardo (Jocardo) - Vencedor do 7 ° Concurso Literário para a Terceira Idade, patrocinado pela Universidade do Estado de Santa Catarina e publicado na edição de número 4 do jornal Reproposta, editado peia equipe do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade da USP.

IDOSA é a pessoa que tem muita idade; Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade. A idade causa degeneração das células; a velhice causa degeneração do espírito. Por isso, nem todo idoso é velho e há velho que nem chegou a ser idoso.
  • Homenagem de um paciente

homenagem_de_um_paciente"Ângulo Sertanejo (o pioneiro) As mãos AbençoadasTem as mãos que matam, As mãos que rasuram, Quantas mãos corruptas, Quantas mãos que curam, E as mãos que julgam, Mãos que o mal procuram.