logo olho site

Olho Clínica presente na Ação Global

olho_clinica_presente_na_acao_globalNo dia 18 de outubro, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão realizaram simultaneamente em 30 cidades do Brasil, a Ação Global Nacional. A iniciativa tem caráter social e promove atendimentos gratuitos para crianças, jovens e adultos nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania, alimentação, esporte e lazer, além da prestação de serviços jurídicos.

Em 2008, o Ação Global atendeu 52.496 pessoas em São José do Rio Preto. Dezenas de Voluntários participaram aferição a pressão arterial; verificando controle de peso e altura; realizando exames de colesterol e glicemia (diabetes); exame de acuidade visual; em palestras educativas sobre temas como: métodos contraceptivos, higiene oral, educação alimentar, doenças sexualmente transmissíveis, incluindo AIDS, e problemas relacionados ao consumo de drogas, além de emissão de documentos como: a primeira via da cédula de identidade; a carteira de trabalho e o CPF.

Voluntários como Dr. Guy Soares de Sordi que passou o dia atendendo milhares de pessoas, orientando sobre os cuidados da visão e, quando necessário, encaminhando para um tratamento mais detalhado.

O Ação Global é a festa da cidadania e, que bom seria se cada um doasse um pouco do seu tempo, amor e conhecimento ao próximo, certamente teríamos um mundo melhor para viver.

 

Confira também

  • Como é o pós-operatório da catarata?

    Embora a recuperação da visão seja quase imediata, a cicatrização completa pode demorar cerca de 6 a 8 semanas. No pós-operatório o doente deve seguir à risca as indicações do médico:
    Seguir cuidadosamente a medicação prescrita;
    Levar uma vida calma e evitar esforços grandes;
    Evitar movimentos bruscos com a cabeça, na 1ª semana a seguir à operação;
    Usar óculos de sol;
    Evitar dormir de barriga para baixo nos primeiros dias após a cirurgia;
    O doente pode ver televisão.
    Seguir cuidadosamente a medicação prescrita;
    Levar uma vida calma e evitar esforços grandes;
    Evitar movimentos bruscos com a cabeça, na 1ª semana a seguir à operação;
    Usar óculos de sol;
    Evitar dormir de barriga para baixo nos primeiros dias após a cirurgia;
    O doente pode ver televisão. 
  • Degeneração Macular - Dr. Clayton

  • Dr. Guy realiza transplante de córnea

    No dia 22 de Julho, foi realizada a cirurgia de transplante de córnea pelo Dr. Jorge Dias e Dr. Guy de Sordi, no centro cirúrgico da Santa Casa de São José do Rio Preto, após um longo período em que este procedimento não era realizado neste hospital, já que a fila de espera em Rio Preto é grande.
    O paciente teve uma boa evolução após a cirurgia, e está muito satisfeito com o resultado.
    O transplante de córnea é uma cirurgia que recupera a visão do paciente, saiba mais sobre o assunto, acessando a seção “Nosso Trabalho”.
    transplante_corneaNo dia 22 de Julho, foi realizada a cirurgia de transplante de córnea pelo Dr. Jorge Dias e Dr. Guy de Sordi, no centro cirúrgico da Santa Casa de São José do Rio Preto, após um longo período em que este procedimento não era realizado neste hospital, já que a fila de espera em Rio Preto é grande.