Tonometria

É um exame que mede a pressão interna do olho.

Esse teste é muito comum em pacientes com suspeita de glaucoma.

• Degeneração Macular Relacionada com a Idade

degenerao_macular_relacionada_com_a_idadeA Degeneração Macular Relacionada com a Idade (DMRI) é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo Ocidental em pessoas acima dos 50 anos. Embora vários fatores tenham sido implicados na sua origem (doença cardíaca, tabagismo, olhos claros, deficiência nutricional, exposição exagerada à luz, etc.), sabe-se que as alterações a ela relacionadas são decorrentes de um processo de envelhecimento, com características próprias, influenciado por fatores ambientais, doenças orgânicas e certos hábitos de vida.
  • O glaucoma é uma doença curável e o que o provoca?

Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle.     O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: Fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos, etc.
    Não. O glaucoma é uma doença controlavél, seja com colírios, laser ou cirurgia. Mas o glaucomatoso deve sempre retornar ao oftalmologista para ver se a doença se mantem sob controle. O glaucoma é provocado pelo aumento da pressão intra-ocular e as causas deste aumento são várias: fatores genéticos, trauma ocular, inflamação ocular, uso de alguns medicamentos etc.
  • Novembro Azul

novembro azul