logo olho site

Dr. FAUSTO TAVARES SILVA

dr faustoDr. FAUSTO TAVARES SILVA – graduado em 2004 na Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE em Medicina . 2010 – Residência Médica em Oftalmologia no Hospital CEMA – São Paulo , tornando –se membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma e Sociedade Brasileira de Catarata e Implante de Lentes Intra Oculares.

Atualmente integra o Corpo Clínico da OLHO CLÍNICA E CIRURGIA.

Confira também

  • Regulamentação da Optometria não-médica

    Acaba de ser votado, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, o Projeto de Lei nº 2.783/2003, do Deputado Mário Assad Júnior, que pretendia regulamentar a Optometria não-médica no Brasil. Resultado da votação: Pela REJEIÇÃO do PL nº 2.783/2003
    Vencemos mais uma importante batalha!!!

    optometriaAcaba de ser votado, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal, o Projeto de Lei nº 2.783/2003, do Deputado Mário Assad Júnior, que pretendia regulamentar a Optometria não-médica no Brasil.

  • DOR DE CABEÇA NA INFÂNCIA

    dor cabeca_infanciaSeu filho anda reclamando muito de dor de cabeça? Comece a investigação com uma avaliação de rotina com o pediatra. O oftalmologista vem logo em seguida. Dor de cabeça (a chamada cefaléia) é uma das principais queixas em nossos consultórios. Avalie se ela melhora nas férias, o que é grande indício de que o esforço visual pode realmente ser a causa.

    Existem várias outras causas para o surgimento da dor de cabeça nos pequenos


    Fonte: Visão da Criança
  • OCT

    OCTA Olho Clínica conta agora com o mais recente avanço tecnológico no estudo de doenças oculares que envolvem a retina e o nervo óptico. O OCT (tomografia de coerência óptica) Spectral Domain realiza análise das camadas retinianas e do nervo óptico com admirável precisão de forma minimamente invasiva.